CÂMARA ELEGE THIAGO RODRIGUES PARA A PRESIDÊNCIA DA CASA
Já passava das cinco horas da tarde, quando os 15 vereadores eleitos e reeleitos foram chamados um a um para ocupar os acentos no plenário da Câmara Municipal de Barcarena, onde tomaram posse, no 1º dia do ano. O último a apresentar ao presidente da casa o diploma e a declaração de bens foi o novato Bruno Martins (PMN), que não escondeu o nervosismo.
O ritual continuou com a leitura de um trecho do Eclesiástico em que se diz que “O sucesso de um homem está nas mãos do Senhor; e é Ele que investe o magistrado de autoridade”. Em seguida, os vereadores fizeram o juramento de cumprir a Constituição e as leis do Estado e do Município; depois, deu-se um intervalo de 15 minutos para iniciar a votação que escolheria a nova mesa diretora da casa.
Nos bastidores, já se comentava que o indicado em chapa única para presidir a Câmara seria o vereador Thiago Rodrigues (PSC). E não deu outra. “O fato de ter sido eleito de forma unânime me dá a certeza de que os colegas vereadores querem é que a gente faça um governo de coalização”, explicou Thiago.
Reeleito para o segundo mandato, o novo presidente da Câmara Municipal de Barcarena, prometeu na tribuna “trabalhar dia e noite por um legislativo forte” e “fazer um trabalho honesto para que o povo volte a confiar na classe política”. Thiago também elogiou a primeira gestão do prefeito reeleito Antônio Carlos Vilaça, do qual já foi oposição e agora é aliado.
O próprio Thiago conduziu o rito de posse do prefeito Vilaça na Câmara. A cerimônia durou mais de 4 horas e contou com a presença de um pequeno grupo de convidados, entre eles, os familiares do gestor. “Se direcionarmos a nossa gestão, claro, sempre dentro da legalidade, da moralidade, naquilo que é a prerrogativa do vereador, não tenho dúvida que faremos uma gestão de muita competência”, disse o presidente.
A nova mesa diretora da Câmara ficou assim: 1º vice-presidente, Junior Ogawa (PR); 2º vice-presidente, João Macial Batista – o Abaete (PSC); 1º secretário, Franklin Costa (PR); 2º secretário, Bruno Martins (PMN); 3º secretário, Luiz Leão (PDT); e 4ª secretário, Wilson da Cedab.
Fotos: Rafael Ferreira
Comentários
Postar um comentário