LIVRES DO TRAMBOLHO

Quem passa pela PA-151, quase na entrada de Barcarena, já percebe que a estrutura de alumínio erguida no passado para ser o portal da cidade foi retirada. Ainda bem. Além de ameaçar desabar, a obra inacabada era esquisita, tosca e deixava má impressão nos visitantes.

No entanto, a base continua lá. O que seria a guarita, agora mais parece um local mal-assombrado ou esconderijo para gente suspeita. Olhar para as ruínas daquilo que nunca foi nada causa uma sensação de abandono de um bem público que ficou esquecido no tempo.

O pior é que a obra do ‘portal’ teve custo. Um dinheiro público jogado fora ou algo mais escandaloso do que isso. Hoje quando se fala que a gestão pública tem de ser planejada para gastar, olhar o passado significa dizer que os responsáveis pelo trambolho da PA foram, no mínimo, irresponsáveis.

Barcarena deve ficar livre de obras públicas inacabadas e usar as verbas com maior eficiência. Alguns passos já foram dados nesse sentindo e existe um propósito de seguir firme no planejamento da gestão para evitar o desperdício de investimentos. Obra como o portal da PA não dá.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

CÍRIO DE BARCARENA

MENINO DE OURO