FELINOS NO CARNAVAL
Um tigre é o mascote do Bloco dos Amigos, em Barcarena, este ano. Ele desfila entre os foliões e posa ao lado dos brincantes aos domingos. A escolha do animal para representar o Arrastão dos Amigos veio a calhar com o clima que toma conta das ruas durante as festas de carnaval: o clima de caçada.
Os felinos (homens e mulheres) ficam mais agitados na folia, típico de tigres em busca de satisfação. Eles têm um corpo esbelto, audição aguçada e excelente vista. No carnaval, não necessariamente é preciso ter corpo esbelto ou audição aguçada, até porque o barulho pode atrapalhar, mas a visão é tudo.
É importante perceber os olhares e os movimentos daquela ou daquele que pode ser uma “presa”. Mas é importante saber também que, quando se trata de gente, a relação não deve ser animalesca. Pessoa tem, além de corpo, sentimentos, alma, coração, cérebro e direitos. Tem que respeitar.
Portanto, a caçada dos felinos faz parte do carnaval. Melhor ainda quando o resultado é satisfatório. Mas, e se a caça não render nem der certo? Não tem problema. A selva é grande e tem bicho para todo mundo. Basta tentar de novo. Felizmente, o ser humano não é um animal em extinção.
Comentários
Postar um comentário