MENINO DE OURO

Foi emocionante acompanhar a apresentação de Adonis Tavares no The Voice Kids. Filho de Barcarena, o adolescente de 12 anos entrou em cena para interpretar a música “How Can I Go On”, de Freddie Mercury, lançada em 1988 e consagrada quatro anos depois nas Olimpíadas de Barcelona, quando o artista dividiu o palco com cantora lírica Montserrat Caballe.

Show inesquecível aquele de 1992. Pois bem, com essa difícil música, Adonis causou arrepios, arrancou lágrimas e aplausos e, o melhor, fez Carlinhos Brown, no finalzinho da apresentação, virar a cadeira para ele. Nos bastidores do programa, a mãe só não estava mais nervosa que filho, que chorou muito ao conversar com os artistas.

“Eu vim de Barcarena, no interior do Pará”, respondeu Adonis à Claudia Leite. A cantora quis saber por que ele tinha escolhido aquela música. “Porque é uma poesia muito bonita”, disse ele, que revelou muito nervosismo. “A gente sempre fica nervoso”, tranquilizou Brown. “Você tem material vocal, você enche o microfone”, avaliou Carlinhos.   

Adonis ouviu as orientações dos artistas muito emocionado, principalmente quando foi abraçado pelas estrelas. “A gente não sabe quantas coisas você enfrentou pra chegar até aqui. Desafios existem pra todos. Você vai superá-los”, aconselhou Claudia Leite. “Meu nervosismo era de ninguém virar para mim”, revelou Adonis.

As palavras do adolescente apaixonado pela música cativaram os artistas e a plateia, bem como os milhões de telespectadores que viram sua apresentação. “A sua voz é poderosa”, completou Claudia, sensibilizada com a história do barcarenense. O adolescente finalizou dizendo que quer levar orgulho para a família.

Superada uma etapa, agora Adonis vai para a parte das batalhas com os outros concorrentes. Não dá para saber qual das crianças e adolescentes vai levar o prêmio final. O certo é que, seja o resultado que for, o nosso Adonis, já é um vitorioso, orgulho não apenas da família, mas de todos os barcarenenses, um verdadeiro menino de ouro.
    

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016