EXIBIÇÃO ARRISCADA

Toda vez que vejo a cena, dá um frio na espinha. O pior é que virou comum ver crianças sendo transportadas em motocicletas sem a menor segurança pelas ruas de cidades como Barcarena. Em geral, os pequenos são levados em cima do tanque, entre o guidom e o motociclista.

Quando são duas crianças, uma delas fica no assento da garupa, atrás do condutor, enquanto a outra vai na frente. É raro ver o acessório de segurança nos ocupantes. Mas, às vezes, incrivelmente, vemos o motociclista com capacete e os demais passageiros sem. Salve-se quem puder!

Esse é um tipo arriscado de condução porque o corpo sobre a moto está muito exposto, e qualquer vacilo pode resultar em queda ou coisa pior. A moto foi feita para levar uma ou, no máximo, duas pessoas. Estas deveriam seguir pelas ruas totalmente protegidas.   

Mas, não. Dia após dia, as exibições arriscadas são cada vez mais frequentes. Ficou banalizado andar desprotegido. Fizeram vista grossa para um problema grave. Quem se importa com o bem-estar de quem precisa de locomoção adequada?  O código de trânsito parece letra-morta.

Dia desses, no intervalo de uma hora, vi três casos na avenida Magalhães Barata, centro de Barcarena. O primeiro foi quando o motociclista parou perto de mim, com mais três ocupantes, sendo duas crianças e uma mulher, sem cuidado algum. Um perigo para a vida de todos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO