POR NOSSAS CRIANÇAS

Proteger a criança e orientar os adolescentes. Esses são deveres de pais ou responsáveis. A sociedade também tem um papel importante na formação e no desenvolvimento de meninos e meninas. Mas esse é um discurso que nem sempre chega à prática. A realidade é outra e, muitas vezes, cruel nas pequenas e grandes cidades.

Em Barcarena, município com pouco mais de 120 mil habitantes, a gravidez precoce e a evasão escolar são um dos sinais de que a coisa não anda bem com a garotada. O baixo rendimento escolar e a falta de informação suficiente deixam lacunas difíceis de serem preenchidas; e as consequências negativas disso vão do subemprego à prostituição.

No entanto, nem tudo é mazela social. Atualmente, existe um esforço conjunto de melhorar os indicadores, por meio de ações de políticas públicas para promover a vida de nossas crianças e adolescentes.  Diversos setores estão mobilizados para conquistar para o município o Selo Unicef, uma certificação pelo trabalho em favor da causa infanto-juvenil.

Barcarena vai conseguir o selo? Tudo indica que sim, se todos os programas, projetos e atividades voltadas para o segmento funcionarem normalmente, sem deixar a peteca cair. Os articuladores que buscam ver o município certificado pelas Nações Unidas estão otimistas. Tomara que logo, logo, nosso sentimento seja de alegria, não de frustração.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO