VAI UMA OSTRA AÍ?

Anderson Santos Souza é vendedor ambulante no Caripi. Nos finais de semana, ele vai à praia oferecer ostras. Está nessa lida há 16 anos.  “Meu escritório é aqui”, brinca Anderson. Com tanto tempo de trabalho, ele já se tornou conhecido na área, tem clientes fixos e sabe conquistar novos consumidores com simpatia.

Pode parecer incrível, mas foi por meio da venda das ostras que o andarilho adquiriu muita coisa na vida, inclusive a casa onde mora com a esposa e filho na área da Vila dos Cabanos. Além de oferecer o alimento na praia, Anderson é chamado para servir em festas e outros eventos sociais. A ostra vendida por ele vem do litoral paraense.

Toda sexta-feira, ele vai apanhar o produto com fornecedores na cidade de Curuçá. O transporte até Barcarena é feito de modo adequado para que as ostras cheguem em boas condições à clientela. Anderson diz que o molusco comestível tem qualidade, além do que, como se sabe, é rico em nutrientes.

O rapaz da ostra conta sua história com orgulho e alegria. Está à vontade no lugar que escolheu para trabalhar. “Conheci essa praia e me apaixonei”, declarou Anderson. De mesa em mesa, sempre encontra alguém no Caripi que não resiste ao alimento. Mas ele é estratégico. Dividiu a praia em três áreas: ‘Outeiro’, ‘Mosqueiro’ e ‘Salinas’. Esta última é onde vende mais ostras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO