VEM PRA CUIPE

Simplifiquei o nome Cuipiranga para ficar mais gostoso de chamar a praia localizada na Ilha Trambioca. A partir de hoje, chamarei apenas Cuipe esse lugar aconchegante de Barcarena. Tenho que voltar lá outras vezes, sem o compromisso do trabalho, para ouvir histórias, conhecer pessoas, tomar alguma bebida e cair na água refrescante.

Acho que Cuipe é a minha cara. Nela encontro a tranquilidade que necessito, exceto aos domingos de julho, quando o barulhinho das aparelhagens pode poluir os ouvidos. Parece um lugar de paz. Um ambiente com vários momentos de silêncio, bom para a leitura de um livro, uma pausa para a reflexão, para a escuta da boa música e para curtir a solidão.

Cuipe vai ser eleita meu refúgio, meu cantinho, meu ponto de encontro comigo e com quem mais aparecer. Os mais apaixonados pela praia não a trocariam por nada. Imagino até que criariam marcas e produtos para valorizar ainda mais a comunidade como a criação do CFC, o Cuipe Futebol Clube, Carnacuipe, Cuipe Fashion Week, Cuipe na Roça, Festival Cuipe de Verão, etc.

Mas tudo isso poderia tirar o sossego da praia de Cuipe, portanto, é melhor que se mantenha assim, simples, discreta e pacata para nos lembrar que a vida não tem que ser complicada. Que ter o básico é essencial. Que é importante viver em harmonia com a natureza e, principalmente, estar de bem com as pessoas. Eu recomendo: vem relaxar em Cuipe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO