EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS

Acordei cedo hoje para caminhar. Foi difícil resistir a vontade de continuar deitado, mas antes das seis da manhã já estava de pé. Preciso cuidar do corpo, por questão de saúde. Tenho que perder dez quilos pelo menos, e essa promessa foi feita a mim mesmo no ano passado.

A caminhada desta quarta-feira foi na praça José Pinheiro Rodrigues, no centro de Barcarena. Uma área grande e agradável, muito verde e cercada por uma calçada revestida com pedras portuguesas. Aliás, no revestimento foram desenhados mais de 70 corações.

Coração e exercício físico têm tudo a ver. Essa é a minha motivação para sair da cama (no meu caso, da rede) mais cedo: a máquina que me mantém vivo tem que funcionar bem, se quiser viver com qualidade não sei até quando. Foram cinco voltas entorno da praça. Só isso para começar...

Mas não basta ter um corpo saudável para viver em paz. Ando preocupado também com aquilo que não se vê, a alma, o espírito. Por isso, faz bem praticar alguns exercícios espirituais de vez em quando, nem que seja ir a uma cerimônia religiosa. Já conta ponto.

No dia em que completei mais um ano de vida, recebi dezenas de mensagens de felicitações dos colegas e amigos de minha rede social. A maioria desejou bençãos de Deus para mim. Grato, recebi todas as energias de coração aberto e feliz. Afinal, ser abençoado não faz mal. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO