UM LUGAR PARA MORRER

Dentre as muitas praias existentes em Barcarena tem uma que é chamada de Boa Morte. Um dia desses, fui até lá morrendo de curiosidade. Ela fica no final de um ramal na Ilha Trambioca. Para não se perder pelo caminho, a melhor coisa a fazer é pedir informação.

O percurso é feito por uma estrada de terra. Não há risco, exceto na passagem pelo trecho que fica na beira de um barranco. Dá medo de despencar com o carro lá de cima. A chegada à praia compensa, se o objetivo for encontrar refúgio, silêncio e sossego.

A Boa Morte é quase uma área particular reservada a poucas pessoas. Um deserto cercado de verde, sombra, brisa e canto de pássaros. Ideal para retiros espirituais em grupo ou momentos de solidão, afinal, o contato com a natureza faz bem ao corpo e à mente.

Da próxima vez, vou ficar mais tempo, sem me preocupar com as horas. Levarei o básico como protetor solar, água, livro, rede e repelente (se tiver que passar a noite). Coisa de gente que gosta de simplicidade e de um pouco de aventura. A Boa Morte é tudo o que eu quero.

Dizem que o nome Boa Morte foi dado porque, no passado, a praia era o lugar onde tuberculosos incuráveis iam respirar ar puro e acabavam passando ali seus últimos dias de vida, ou seja, acabavam tendo na praia uma morte tranquila. Quem dera que todo mundo morresse assim.  


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO