DESTA VEZ, SEM a-ha

Alvo de críticas após denúncia de crime ambiental em Barcarena, a Hydro Alunorte tem tomado medidas para diminuir os impactos negativos contra a empresa, já que a notícia da contaminação atestada pelo Instituto Evandro Chagas no entorno das bacias ganhou grande repercussão.

O próprio presidente da Hydro veio ver de perto o que ele chamou de “situação desafiadora”. Svein Richard Brandtzaeg foi à comunidade Bom Futuro, a mais próxima da área dos depósitos de resíduos, conversou com moradores e procurou saber das pessoas onde foi que a Hydro falhou.

Foi um gesto de preocupação em todos os sentidos. A orientação da empresa agora é redobrar o cuidado com a saúde das pessoas e com o meio ambiente. Mudanças internas na refinaria foram anunciadas pelo CEO, que pôs os pés no chão e na realidade das famílias atingidas pela poluição dos rios.

A presença do dirigente máximo da Hydro na comunidade de Barcarena foi uma forma de melhorar a imagem da empresa perante a opinião pública. Tomara que essa atitude seja melhor que o show do a-ha em outubro de 2015. A banda norueguesa aqueceu a economia, o turismo e ofereceu cultura ao município, mas tudo não passou de um dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO