FELIZ ANIVERSÁRIO, BARCARENA!

Das cidades que ficam no entorno da capital, Barcarena é a melhor. O grande rio que separa um município do outro é uma benção. A longa estrada que nos leva de Belém até a cidade vizinha tem momentos de deserto. O viajante experimenta a tranquilidade no percurso que escolher.

Na chegada, Barcarena te recebe com sorrisos e abraços. Ela é zen, mas se agita como qualquer outra. Tem belezas naturais que encantam e acalmam a alma. A cidade é pacata e parece que dorme depois do almoço. Mas isso é só uma impressão. Barcarena trabalha e não para de crescer.

30 anos atrás não tinha 40 mil habitantes. Hoje são mais de 118 mil pessoas em circulação pelas ruas: nativos, forasteiros e visitantes. Gente de tudo quanto é lugar que chegou e fez sucesso por aqui. Nativos que honram o nome da cidade em várias áreas, do esporte à política, da religião ao carnaval.

A letra do artista diz “vem para Barcarena que é um bom lugar”. E é mesmo. Praias, igarapés, trilhas, ramais, vida campestre que pulsa longe dos agitados núcleos urbanos, na simplicidade de um povo que guarda um passado de lutas, sem deixar de enfrentar as batalhas do cotidiano que se espalham por todo canto.

Barcarena amiga que te olha nos olhos e sabe olhar longe para um futuro de sonhos. Barcarena de fé, de crenças e diferenças que convivem em harmonia. Quem nasceu aqui tem de se orgulhar, quem veio pra cá tem que ajudar a cuidar. No final das contas, todos têm que respeitar e amar. Barcarena, 73 anos, Feliz Aniversário!


Foto: Reprodução/Internet


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO