FINAL DE ANO EM BARCARENA

25 de dezembro, Natal. 30 de dezembro, aniversário da cidade. 31 de dezembro, réveillon. Esse finalzinho de ano, em Barcarena, as comemorações serão feitas em famílias ou grupos, mas nada de programação municipal. A prefeitura, atingida pela crise econômica nacional, não teve condições de destinar recursos nem para fazer a esperada decoração natalina nas principais praças do município. Mal teve uma árvore de natal feita com garrafas pet na sede e outra na Vila dos Cabanos. E só.

Mas, pelo menos, o salário dos servidores públicos foi garantido corretamente. O prefeito Antônio Carlos Vilaça termina o primeiro mandato honrando o compromisso de pagar em dia o funcionalismo, incluindo o 13º dos trabalhadores. Dia 27 agora será feito o pagamento de dezembro. Vilaça enfrentou dificuldades, mas conteve despesas, conseguiu concluir obras importantes e entrou para a fila dos gestores que superaram a crise com trabalho sério e austero.

Em tempos de crise, é compreensível cancelar os gastos com festejos e aplicar os recursos públicos com os serviços mais essenciais à população como saúde, educação e infraestrutura. Aliás, é com saúde e educação que qualquer povo vive melhor. É com saúde e educação que as pessoas se conscientizam sobre seus direitos e deveres; tomam as decisões mais corretas e sensatas; buscam os melhores caminhos e conseguem viver em harmonia. Fim de ano sem festa, mas feliz! É assim que se quer.


Foto: Rafael Ferreira 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO