SOBREVIVENTES DE NAUFRÁGIO ENCONTRAM SOLIDARIEDADE EM BARCARENA

Pelo menos 20 sobreviventes do naufrágio da embarcação Expresso Luar foram atendidos pela prefeitura de Barcarena, assim que chegaram ao terminal hidroviário da cidade. A embarcação, que saiu de Belém com destino a Ponta de Pedras, fazia a travessia da Baía do Marajó, quando aconteceu o acidente. "Foi muito desesperador, disse um dos sobreviventes, ao contar que o rio estava muito agitado na hora do naufrágio.

O acidente na Baía do Marajó mobilizou as equipes da prefeitura. A Secretaria de Assistência (Semas) montou o Plantão Social com assistentes e psicólogos para acompanhar as pessoas que chegaram com vida ao terminal hidroviário. Alguns foram acomodados em abrigos da prefeitura. Moradores de Barcarena sensibilizados com a situação ofereceram lençóis e roupas para as pessoas passarem a noite. Não faltou atenção sobre o caso.

Desde o momento em que foi noticiado o acidente, a assessoria de comunicação da prefeitura de Barcarena se prontificou a colaborar na apuração do fato. Emissoras de rádio e TV contaram com o apoio da Ascom para verificar o número de pessoas atendidas no município. A Semas informou que um homem chegou sem vida a Barcarena e o corpo dele foi levado para o IML de Belém. Ainda havia desaparecidos até a noite da quarta-feira. A embarcação transportava entre 50 e 60 passageiros, segundo um sobrevivente. 

Foto: Ascom Barcarena 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO