TERMINAL PASSA POR MANUTENÇÃO

O terminal hidroviário de Barcarena está sem uma de suas plataformas flutuantes de embarque e desembarque desde a semana passada. Ela foi retirada para manutenção e ainda não há previsão de reinstalação. A passarela que dá acesso à estrutura também foi retirada do local, sendo que o atracação das lanchas e barcos agora só é feita pelo lado direto do terminal. O flutuante apresenta furos no casco que precisam ser vedados.

A secretária de Turismo de Barcarena, Alzira Brito, informou que não foi possível fazer os reparos necessários na peça, sem que ela fosse removida do terminal. “Depois de várias tentativas, os engenheiros (da Secretaria de Infraestrutura do município) tiveram que autorizar a remoção pela empresa que presta esse tipo de manutenção”, disse Alzira. “Mas a segurança do usuário está sendo preservada”, completou a secretária.

Barcarena é uma das poucas cidades ribeirinhas do estado com uma estrutura adequada para embarque e desembarque de passageiros, por meio de um terminal hidroviário. O terminal da cidade foi inaugurado há cerca de três anos pelo governo estadual e é administrado pela prefeitura desde então. O município garante a vigilância e manutenção do local. De hora em hora embarcações atracam no porto vindas de Belém ou da Vila São Francisco.   


Foto: Evandro Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRIO DE BARCARENA

RAINHA DO FESTIVAL DO ABACAXI 2016

MENINO DE OURO